Acabei de saber que a minha estimada Gessilene Neres é mais uma na lista dos pré-candidatos nas eleições 2012 de Maracaçumé. Pra mim foi uma surpresa ver o nome dela na Boca de Matilde. Ou seja, na boca do povo a gritar aos quatro ventos a dizer: “Ela não decola nem aqui e nem na China!”.

Só que quando ouvi isso percebi que as pessoas estão equivocadas, pois caso Gessilene sai como candidata apoiada pela igreja, pode apostar que a zoada será grande. E os outros candidatos que se prepare que vem chumbo grosso por aí.

Em tese, os nomes que estão na praça apenas um têm votos garantidos até a eleição - CHICO VELHO - por herança do irmão que era prefeito e por sinal muito popular - esses votos são dele e ninguém os tira.

Penaldo tem o apoio da prefeitura, mas como sabemos o cabo eleitoral que supostamente poderia lhe render pelo menos mil votos de cara, faz de tudo pra se ver bem longe do povo, e, portanto, vai depender da sorte e dos milhões que diz ter na conta bancária para comprar a confiança dos incultos de plantão.

O cândido Gall a meu ver está na previa apenas pra oscilação, e na primeira oportunidade que tiver, se vende por uma boa quantia e um bom cargo na futura administração.

Carlito é um bom nome, tem grandes chances de levar a prefeitura desde que saiba arquitetar toda a campanha, caso falhe em alguns pontos será fatal. Mesmo gastando os milhões que diz ter não vai adiantar se não souber gastar. Dinheiro é quase tudo em uma campanha vitoriosa, mas existe o quase pra impedir o conjunto completo.

Portanto, de todo os nomes que estão na boca de Matilde, apenas dois têm condições reais de vencer as eleições - os outros fará muito barulho mais vão naufragar no meio ou no final da jornada.

Vamos esperar pra ver se minhas previsões terão fundamentos.