Parece que foi ontem, mas já se passaram 27 anos desde o dia que surgi neste mundo e contribui para que a taxa de natalidade aumentasse - isso mesmo! - eu sou um sortudo, pois na década que nasci ser um bebê significa que havia grandes chances de morrer... Mas eu passei por todos esses percalços que atravessaram em meu caminho e cruzei o século XX e cheguei ao XXI mais vivo do que nunca e, se Deus assim permitir quero chegar até o XXII - isso é impossível! Você está pensando agora em? - mas para a ciência do presente. Pois a do futuro será a mesma coisa que construir um bebê de proveta. Ou seja, chegar aos 100 anos será mais fácil do que tirar leite de uma vaca.

A única coisa que jamais poderia acontecer nestes dias é - eu fazer aquela velha viagem sem volta que por ventura batizaram de Morte, e que a todos está destinado. Com essa afirmação: fica decretado e proibido que eu bata as botas antes que eu conclua todas as minhas peripécias que me são por direito realizar - e pelas minhas contas faltam muitas ainda, portanto: senhora MORTE, me erra em suas buscas constantes sobre a terra...

Com esse pedido no parágrafo acima não quero dizer que tenha medo de tal coisa que se chama morte, não! Apenas preciso de mais anos de existência para construir um legado que justifique a minha existência.

Alguém deve está se interrogado agora sobre isso. Por isso, irei esclarecer essa minha fala cheia de controvérsias.

O ser humano só recebe a vida uma única vez, por isso tem que fazer dela um palco belíssimo e encenar a historia mais linda que o universo já contemplou! Isso para ficar registrado, para que as futuras gerações venham se espelhar e dizer: “esse sim, viveu pra valer a vida”.

Eu, que enquanto estiver respirando esse ar gracioso que Deus me deu de graça, farei do máximo o impossível para ser feliz - a minha felicidade pode ser algo que pra você não tenha grande valor. Portanto, corra atrás dos seus objetivos de vida; corra atrás do seu grande amor que você pensa ter perdido, mas te espera logo ali; corra atrás do emprego dos sonhos, deixe de gritar “impossível” pra todos os lados, o impossível acontece quando corremos atrás dele constantemente.

Busque, ouse, arrisque, alcance, pois no fanal do arco-íris se esconde um pote de ouro reservado pra você. Se deleite e aproveite o melhor dessa terra, ou seja, beba do melhor leite e como do melhor mel.

Pois viver... Se vive uma única vez, o resto que inventaram por ai é balela.

Até o próximo post:

Renato...